Departamento Matrícula - (17) 99655-2936 contato@escolapassoapassovotu.com.br

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS

Uma base firme e sólida para seus alunos, de modo a poderem enfrentar sem dificuldades as próximas etapas da formação escolar.

Formação de valores

A prioridade do Fundamental I é a consolidação de valores éticos e morais, através do estimulo à reflexão, focando sempre o respeito ao próximo.
O objetivo do Ensino Fundamental Brasileiro é a formação básica do cidadão.

Para isso, segundo o artigo 32º da LDB, é necessário:

I – o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;

II – a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;

III – o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;

IV – o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

Parte diversificada:

A educação integral enxerga o cidadão como um todo. O aluno atua em diversas áreas, utilizando o reconhecimento de seus dons como importantes auxiliadores do aprendizado e de seu crescimento pessoal.
Os alunos também dispõem de aulas de Arte, Educação Física, informática Educacional e Inglês, dentro da grade horária.

A aula de Música faz parte da grade curricular com um aula por semana, com o objetivo de trabalhar a musicalização e instrumentos.

A metodologia empregada conduz o aluno a compreender os textos e realizar atividades com autonomia. Sua concepção fundamenta-se em propostas estimulantes e modernas de aprendizagem: trabalhos em grupo, solução colaborativa de problemas, promoção da criatividade, melhoria da capacidade de decisão e apreensão de conteúdos.

Horário de funcionamento Ensino Fundamental I:
Manhã: 7h10 às 11h40.
Tarde: 13h às 17h30.

Material Didático
O material didático utilizado no Ensino Fundamental é do Sistema Poliedro de Ensino. São 4 volumes bimestrais que contemplam Língua Portuguesa, História e Geografia / Matemática e Ciências, mais o material de Arte e Inglês.

O material apostilado do Sistema de Ensino Poliedro tem proposta fundamentada no protagonismo do professor e do aluno, desenvolvendo as várias formas de competências e habilidades por meio de atividades que não se restringem à sala de aula. Os professores dispõem de atividades integradas ao portal interativo e também material digital para complementar os assuntos estudados.

Passo a Passo, há 25 anos crescendo, evoluindo e desenvolvendo com você!

DESDE

+ DE ALUNOS